MAHLE worldwide / EN

Prêmios de Inovação


Nossa participação em congressos e simpósios são realizadas com a continua preocupação de fazer a diferença. Isso tem gerado premiações que reconhecem o trabalho de ponta desenvolvido pela MAHLE.

Segue abaixo as premiações recebidas nos últimos dois anos.

 
  • + PREMIAÇÃO CONGRESSO SAE BRASIL 2016
    A MAHLE recebeu um prêmio por seu trabalho apresentado no Congresso SAE Brasil 2016. Os trabalhos foram selecionados entre os 102 papers apresentados durante o 25º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, realizado de 25 a 27 de Outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A eleição dos papers é feita pelo Comitê Técnico do Congresso SAE BRASIL e por pesquisa feita com o público que assiste às apresentações. Os critérios de avaliação passam por inovação, originalidade, integridade, conteúdo e formato.

    A cerimônia de premiação aconteceu na noite do dia 22 de fevereiro de 2017 na sede da SAE em São Paulo.

    A premiação do Congresso SAE BRASIL é uma forma de incentivar os autores a inscreverem seus trabalhos e assim colaborarem com a engenharia nacional e internacional.

    Menção Honrosa – Tema Veículos e Performance
    2016-36-0262 – New Coated Cast-in Liner to Improve Heat Transfer on Aluminum Blocks
    Autores: Edney Rejowski, Rafael Rabello e Juliano Pallaoro de Souza

     

  • + X PRÊMIO AEA DE MEIO AMBIENTE 2016
    A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) divulgou os vencedores do X Prêmio AEA de Meio Ambiente 2016 promovido entre a comunidade de engenharia do setor, universidades, imprensa e organizações não governamentais. Todos os trabalhos foram avaliados por uma banca formada por representantes de órgãos governamentais, associações de classe, imprensa, universidades e a diretoria técnica da AEA.

    Os prêmios foram entregues durante evento realizado no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, no dia 14 de Junho.

    A MAHLE foi reconhecida em 2 trabalhos:

    Prêmio – Categoria Tecnologia com o trabalho “Redução de emissão de CO2 a partir de camisas com revestimento de níquel em blocos modernos de alumínio" de autoria de Rafael Rabello, Edney Rejowski e André Ferrarese.

    Menção Honrosa – Categoria Responsabilidade Social com o trabalho “Programa Jovem Agricultor do Futuro & Horta Comunitária" de autoria de Fernanda Pedreira, Pedro Palermo, Luana Costa e Graziela Tamayosi.

     

  • + Prêmio REI 2015

    A MAHLE foi vencedora do Prêmio REI 2015 na Categoria Autopeças com o trabalho “Sistema de partida a frio eletrônico e autocontrolável para veículos flex”, de autoria de Tadeu Amaral.

    O objetivo do Prêmio REI é destacar o desempenho e as realizações de profissionais e empresas da indústria automobilística. Foram 65 os cases finalistas selecionados por 19 jurados  e  submetidos à votação dos leitores da Automotive Business para a escolha dos vencedores em 13 categorias.

    Os vencedores foram conhecidos na cerimônia de entrega realizada na quarta-feira, 10 de junho, no espaço Villa Bisutti, em São Paulo.

  • + IX Prêmio AEA de Meio Ambiente 2015

    A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) divulgou os vencedores do IX Prêmio AEA de Meio Ambiente 2015 promovido entre a comunidade de engenharia do setor, universidades, imprensa e organizações não governamentais. Todos os trabalhos foram avaliados por uma banca formada por representantes de órgãos governamentais, associações de classe, imprensa, universidades e a diretoria técnica da AEA.

    Os prêmios foram entregues durante o XVII Jantar do Meio Ambiente realizado na sede do Fecomercio em São Paulo no dia 8 de Junho.

    A MAHLE foi reconhecida em 2 trabalhos:

    Menção Honrosa – Categoria Responsabilidade Social com o trabalho “Formare: preparando jovens para o mundo do trabalho” de autoria de Fernanda Pedreira, Luana Costa e Graziela Tamayosi.

    Prêmio – Categoria Tecnologia Otto com o trabalho “Sistema de partida a frio autocontrolável para veículos flex” de autoria de Tadeu Amaral, Fábio Moreira, Fernando Yoshino, Heitor Cavalhieri e Roberta Cruz.

  • + Premiação Congresso SAE Brasil 2014

    A MAHLE recebeu dois prêmios por seus trabalhos apresentados no Congresso SAE Brasil 2014. Os trabalhos foram selecionados entre os 144 papers apresentados durante o 23º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, realizado de 30 de setembro a 02 de Outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A eleição dos papers é feita pelo Comitê Técnico do Congresso SAE BRASIL e por pesquisa feita com o público que assiste às apresentações. Os critérios de avaliação passam por inovação, originalidade, integridade, conteúdo e formato.

    A cerimônia de premiação aconteceu na noite do dia 11 de fevereiro de 2014 na sede da SAE em São Paulo.

    A premiação do Congresso SAE BRASIL é uma forma de incentivar os autores a inscreverem seus trabalhos e assim colaborarem com a engenharia nacional e internacional.

    Menção Honrosa – Tema Combustíveis e Recursos Energéticos
    2014-36-0507 - Impact of lubricant viscosity and additives on engine fuel economy
    Autores: Margareth Carvalho (Infineum Brasil Ltda) e Eduardo Tomanik (MAHLE Metal Leve)

    Menção Honrosa – Peças e Componentes
    2014-36-0323 - Folded metal and other surface parameters on combustion engine cylinders
    Autores: Rafael Obara, Roberto Martins de Souza (POLI USP) e Eduardo Tomanik (MAHLE Metal Leve)

  • + Premiação II Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação

    A MAHLE foi um dos 5 finalistas por seu trabalho apresentado no II Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação.

    O Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação visa identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil. Trata-se de uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no intuito de aumentar a visibilidade para projetos inovadores, atraindo parcerias e desta forma colaborando para o maior intercâmbio entre o Brasil e a Alemanha num esforço conjunto para o aumento de competitividade através da inovação.

    O trabalho foi selecionado entre os 104 projetos apresentados durante o II Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação.

    A cerimônia de premiação aconteceu na noite do dia 12 de novembro de 2014.

    Sistema de Partida a Frio com Significativa Redução de Emissões
    Tadeu Miguel Malagó Amaral, Fábio Moreira, Fernando Jun Yoshino, Heitor Moreira Cavalhieri, Roberta Jussara Silva Diniz da Cruz, Werner Schadler

  • + Prêmio REI 2014

    A MAHLE foi selecionada como finalista do Prêmio REI 2014 na Categoria Powertrain com o trabalho “NOVA UNIDADE DE POTÊNCIA PARA O INOVAR-AUTO”, de autoria de Eduardo Nocera.

    O objetivo do Prêmio REI é destacar o desempenho e as realizações de profissionais e empresas da indústria automobilística. Na primeira fase da eleição, 23 jurados avaliaram os cases e escolheram cinco finalistas em cada uma das 14 categorias, perfazendo um total de 70 finalistas entre os 275 cases submetidos à organização do prêmio.

    Os vencedores e os finalistas do Prêmio REI 2014 receberam os troféus em cerimônia realizada no Espaço 011, na noite de 11 de junho, em São Paulo.